
BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA: O Flamengo perdeu, mais uma vez, enorme quantidade de gols nos 3 a 0 sobre o Sport, segunda-feira, no Recife. Foram nada menos que 21 finalizações, 13 só no primeiro tempo, sendo nove arremates do interior da área da equipe pernambucana.
A partida em Pernambuco lembrou a primeira vitória do campeão brasileiro sob o comando de Rogério Ceni. Nos 3 a 1 sobre o Coritiba, no Maracanã, quando os rubro-negros somaram 23 finalizações, nove certas, criando 11 grandes oportunidade e jogando fora 10! Em todo o campeonato o Sport, por exemplo, acumulou apenas 13 situações claras desperdiçadas.
Levantamento do SofaScore mostra que, sozinho o campeão brasileiro desperdiçou mais chances cristalinas do que Atlético-MG e Grêmio juntos (veja acima). Em 2019, quando ergueu o troféu, foram 127 chances criadas e 67 perdidas. Na edição 2020 da Série A os flamenguistas já somam 116 (média maior) com 80 desperdiçadas.
Os atacantes Pedro, Gabriel e Bruno Henrique somam 44 grandes chances perdidas. Se eles fossem um time, estariam terceiro no ranking. Com tamanha falta de pontaria, fica mais fácil entender a campanha inconsistente do caro time que o Flamengo possui no campeonato.