
COLUNA DO FLA: A temporada 2021 não começou do jeito que o Flamengo queria, no quesito reforços. Isso porque, graças à pandemia do coronavírus, as contas do Mais Querido estão apertadas e o clube precisa de fluxo de caixa. Dessa forma, o Mengo viu os rivais se reforçarem para a jornada, enquanto foi perdendo campo nas contratações. Apesar disso, o Rubro-Negro deixa claro que ainda pode mapear o mercado, e aguarda uma oportunidade perfeita para contratar.
Vale destacar que, mesmo precisando fechar as contas, o técnico Rogério Ceni pediu três reforços para a temporada. No entanto, nenhum deles (goleiro, meia versátil e atacante que atue pelos lados), chegou ao Mengo, algo que preocupa a diretoria. A situação incomoda, visto que o Flamengo realmente precisa das peças, mas não possui o fluxo necessário para fazer grandes contratações, apenas atletas em fim de contrato ou com salários baixos.
Além disso, o Flamengo ainda precisa vender jogadores para bater metas estipuladas no orçamento. Mesmo com as diversas negociações, como as de Yuri César e Lincoln, o Mais Querido necessita de mais 100 milhões de reais em vendas. A fim de manter as contas no azul, o Mengo chegou a emprestar o zagueiro Natan e está em processo de vínculo com Thuler, para que ambos possam render financeiramente ao Rubro-Negro.
Dessa forma, o Mais Querido segue buscando essa ‘oportunidade perfeita’. Um exemplo disso é o zagueiro Bruno Viana, único reforço do Flamengo para a temporada, até o momento. O defensor foi negociado junto ao Braga, de Portugal, por empréstimo e com salários divididos. Assim, o Mengo conseguiu economizar um grande montante e, caso o camisa 30 renda o esperado, pode exercer a opção de compra, estipulada em 7 milhões de euros.