
COLUNA DO FLA: O Flamengo está monitorando o mercado de transferência, pois está em busca de reforços para o elenco. Alguns nomes têm surgido na imprensa, como é o caso de Rafinha Alcântara, Thiago Mendes e Kenedy. Contudo, Roger Guedes está sendo observando por diversos clubes, já que pode ficar sem contrato, tendo em vista que busca a rescisão do vínculo com o Shandong Luneng, da China.
Não é segredo o fato de o Flamengo buscar por ‘oportunidades de mercado‘, devido à crise financeira gerada por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, Roger Guedes, de 24 anos, tivera o nome vinculado ao Rubro-Negro, sobretudo por torcedores nas redes sociais. Empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira do atacante, admitiu a busca pela rescisão amigável do contrato com Shandong Luneng.
— Estamos em conversas com o Shandong sobre a rescisão, já que o atleta não consegue entrar no país por conta da pandemia e está apenas treinando há sete meses. O Roger é um grande jogador, foi campeão brasileiro (pelo Palmeiras, em 2016), jogou muito no Atlético-MG, foi vendido e tem apenas 24 anos. Ele é muito jovem para não competir. Quando ele estiver livre, ouviremos os clubes interessados –, afirmou o agente, em entrevista ao GE.
Jogador: Róger Guedes
Idade: 24 anos
Posição: atacante
Pé preferido: direito
———
Números no @Brasileirao:⚔️69 jogos (54 titular)
⚽️17 gols
🅰️9 assists
⏰176 mins p/ participar
🔑56 passes decisivos
🔄81/186 dribles certos (44%)
👟100 chutes (49 no gol)
💯Nota SofaScore 6.87 pic.twitter.com/BwG3goi9FB— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 12, 2021
O atual contrato de Roger Guedes vai até julho de 2022. Por isso, dificilmente o clube chinês irá se opor à liberação do atacante, que está negociando com o Corinthians – embora ainda não tenha acertado com nenhuma equipe. Em três temporadas no Shandong Luneng, o jogador soma 27 gols em 52 partidas oficiais. Revelado pelo Criciúma, Guedes atuou ainda por Palmeiras e Atlético-MG no futebol brasileiro, antes de ir à China.
Srn! Esse cara cairia como uma luva no Flamengo, pois precisamos de gente pela lado direito do ataque.