
COLUNA DO FLA: A saída de Jorge Jesus do Benfica causou bastante tumulto no Flamengo mesmo após o acordo com Paulo Sousa, que deverá ser anunciado pelo clube na próxima quarta-feira (29). No início da tarde deste sábado (28), foi noticiado, através do UOL Esporte, sobre um possível movimento de líderes do elenco rubro-negro para o retorno do Mister – ação esta negada veementemente por Bruno Spindel, em contato com a reportagem do Coluna do Fla.
O diretor executivo de futebol do Flamengo se posicionou e negou que haja qualquer movimento interno liderado por jogadores do clube para o retorno do Mister:
“A matéria é mentirosa. Os jogadores não fizeram contato com a direção do clube. Nunca houve tentativa de interceder por qualquer treinador e este é o esclarecimento do Fla”.
Informação:
Lideranças do elenco que ainda mantêm contato com Jorge Jesus tentam junto à direção reverter quadro atual.
Jogadores que tiveram esperanças alimentadas pelo próprio treinador e também pelos dirigentes em Portugal.
Olha a atmosfera que criaram para o Paulo Sousa…
— André Rocha (@anunesrocha) December 28, 2021
Em resposta ao tweet anterior à publicação desta reportagem, a assessoria de imprensa do Flamengo alega que “os atletas não fizeram contato com a direção do clube e nunca houve tentativa de interceder por qualquer treinador”. Também que “os dirigentes seguem em Portugal e esperam oficializar o quanto antes a contratação do novo profissional”
Jorge Jesus e Benfica optaram pela rescisão do contrato em comum acordo, na manhã desta terça-feira (28), após movimentação de jogadores que se recusaram a treinar sob os comandos do Mister. A situação estava extremamente desgastada há meses e piorou ainda mais depois da passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel por Portugal – além, é claro, da derrota por 3 a 0 para o Porto.
O Atlético-MG, por outro lado, manifestou interesse em analisar a situação de Jorge Jesus para substituir Cuca – que nesta terça-feira (28) deixou o cargo por questões pessoais. O presidente alvinegro, Sérgio Coelho, no entanto, disse que o tema será debatido com calma internamente e provavelmente só terão um posicionamento oficial em janeiro. O time mineiro não é o único interessado, visto que o Fenerbahçe também monitora o Mister para assumir o comando técnico no lugar de Vítor Pereira, sondado pelo Rubro-Negro no início do mês.