
TORCEDORES: Por Bruno Romão
Apesar de priorizar a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo está ciente que a contratação do ‘Mister’ não é fácil. Neste cenário, na visão do jornalista André Rocha, Vitor Pereira, além de estar livre no mercado, apresenta uma condição crucial para estar à frente do Rubro-Negro em 2022. Como o português demonstrou capacidade de trabalhar fora da Europa, registrando passagens por Shangai SIPG e Al-Ahli, seu nome foi apontado como ideal para o clube carioca.
“Vitor Pereira é o mais adequado para o Flamengo, não só por ele ter um histórico vencedor no futebol português. O que muitas pessoas falam é que ele era o mentor tático da montagem do Porto na época do André Villas-Boas. O André sai, vai para o Chelsea, ele assume e consegue ganhar títulos pelo Porto. Mostrou capacidade de adaptação a outras realidades, ligas e países. Isso é o mais importante para um treinador do Flamengo agora”, disse em live do “UOL Esporte”.
Além disso, o currículo de Vitor Pereira pode blindá-lo de críticas em sua chegada ao Brasil. Em contrapartida, caso Carlos Carvalhal seja escolhido pelo Flamengo, a falta de títulos de expressão pode ser alvo de questionamentos.
“Ainda que não tenha sido bem sucedido nesse último (trabalho), mas o Fenerbahçe é uma zona, uma bagunça, o líder do time é o Özil, que sabemos que é uma mosca morta. Não dá para ter ele como grande líder de um time. O Vitor tem essa capacidade e tem um currículo vencedor, não vai chegar aqui como, por exemplo, o Carlos Carvalhal e vão perguntar o que ganhou. É um treinador que tem uma proposta ofensiva quando tem time para isso, mas também sabe jogar defensivamente”, acrescentou.