
DIÁRIO DO FLA: O Flamengo não jogou na última quinta-feira (23/12), mas a torcida mostrou mais uma vez a força dela. Isso porque os rubro-negros se reuniram para ver o jogo entre Porto e Benfica visando secar os encarnados, na expectativa de aumentar a pressão em cima do Jorge Jesus – o que aconteceu, pois o Dragão venceu por 3 a 0. E o impacto da Nação ficou claro pelo Ibope do jogo.
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, no horário da partida entre Porto e Benfica, a ESPN Brasil, que transmitiu o jogo, liderou a audiência da TV fechada. O confronto chegou a marcar 2,9 pontos, o que é um número bem maior que o futebol português costuma gerar no Brasil, representando a liderança entre os canais de TV paga do país.
Para quem pergunta: Porto x Benfica pela Taça de Portugal está marcando 2,9 pontos no Ibope PNT da TV paga neste momento para a ESPN Brasil. Líder geral da TV paga agora, atrás apenas das redes de TV aberta nesse universo. É bem mais que os jogos do futebol português alcançam.
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) December 23, 2021
Os flamenguista que viram o jogo, sem dúvida não se arrependeram. O Benfica tomou um verdadeiro baile e, mesmo com um jogador a mais em toda a segunda etapa, perdeu por 3 a 0 para o Porto. Os torcedores portistas, inclusive, gritaram Olé no Estádio do Dragão.
O resultado negativo do jogo desta quinta-feira, deixa ainda mais crítica a situação de Jorge Jesus à frente do Benfica. Ainda que o Mister tenha classificado o time de Lisboa para a Champions, não vive bom momento no clube e lida com muitas críticas de torcedores, que pedem sua saída do comando dos Encarnados.
Vale destacar que, além da eliminação na Taça de Portugal, o Benfica tem mais um jogo decisivo contra o mesmo Porto, no próximo dia 30. As equipes vão se enfrentar em duelo da liga nacional e, o time derrotado, deixa o campeonato local. Na ‘corda bamba’, Jorge Jesus tenta reverter a situação. Por outro lado, os rubro-negros torcem por mais uma derrota, para deixar o Mister ainda mais perto de um retorno ao Brasil.