
COLUNA DO FLA: Na noite deste sábado (29), o Flamengo enfrentou o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida terminou em 0 a 0, mas o placar poderia ter sido diferente, se a o juiz tivesse marcado o pênalti claro a favor do Mengo. Em coletiva, Fábio Matias falou sobre o lance e destacou a importância de servir de ‘reflexão para a arbitragem’.
– Com relação ao lance sim, acredito sim que foi pênalti claro. Lógico que acaba tendo fator determinante em relação ao resultado, mas como isso também pode acontecer de ambas as partes, a gente sabe que não é algo intencional, faz parte do jogo. É uma decisão única e exclusivamente do árbitro. Vida que segue. Tocamos o trabalho, mas serve de reflexão para a arbitragem, disse.
No lance em discussão, o atacante rubro-negro Lázaro cruzou a bola dentro da área e acertou a mão do defensor adversário. Apesar do árbitro alegar que o braço do jogador estava colado ao corpo, as imagens da transmissão da partida deixaram claro que o braço estava aberto e, portanto, a penalidade deveria ser marcada. Assista no vídeo abaixo:
Vale destacar que não há VAR na partida entre Flamengo x Volta Redonda e, por isso, a decisão inicial do juiz foi levada adiante. O árbitro de vídeo será utilizado apenas em clássicos envolvendo os quatro grande do Rio de Janeiro e nos jogos das semifinais e finais do campeonato.
Com uma vitória e um empate, o time alternativo de Fábio Matias passa o bastão para o elenco profissional, comandado por Paulo Sousa. E a estreia do português será na próxima quarta-feira (02), contra o Boavista. A bola vai rolar no Raulino de Oliveira, às 18h (de Brasília).