
DIÁRIO DO FLA: O Flamengo foi sempre muito ativo no mercado da bola nos últimos anos, mas nessa temporada tem adotado uma postura diferente.
Após um desempenho frustrante em 2021, os dirigentes entenderam que o grupo se acomodou, busca atletas para estimular a briga por vagas no time e que tenham a alma vencedora para vestir o Manto Sagrado. César, Gabriel Batista, João Lucas, Max, Hugo Moura, Piris da Motta e Vitor Gabriel são jogadores que não estavam sendo utilizados e não eram vistos como possíveis titulares, portanto, foram negociados para aliviar a folha salarial.
A chegada de Paulo Sousa também foi importantíssima para essa reformulação. O treinador tem imposto seu método de trabalho e aflorando a competitividade no elenco, dessa forma, o desempenho da equipe aumenta.
O departamento de futebol entende que não é o momento de contratar às pressas. Até o momento, o Rubro-Negro apenas acertou as permanências de Arrascaeta e Thiago Maia. De acordo com o portal ‘UOL’, o principal motivo da calma do Fla é de que a diretoria entende que o elenco atual atente as expectativas do torcedor.
Os jogadores que lá estão neste momento são considerados suficiente para este primeiro momento da temporada. Com isso, a cúpula do Mengão estuda com paciência as oportunidades de mercado. Além disso, ainda segundo o ‘UOL’, o Mais Querido entende que esta cautela vem dando um tempo maior para Paulo Sousa conhecer a fundo todos os jogadores e, a partir daí, identificar as reais carências da equipe. Vale lembrar que além de Arrascaeta e Thiago Maia, o Flamengo tenta a permanência em definitivo de Andreas Pereira, onde já enviou uma proposta oficial ao Manchester United.