
DIÁRIO DO FLA: Piris da Motta deve ser mais um jogador a sair na barca rubro-negra. O Flamengo encaminhou a venda do jogador para o Cerro Porteño. O atleta está fora dos planos do Mengão e poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio ano e sair de graça. Sendo assim, a diretoria entende que é uma boa aceitar a proposta do time paraguaio, segundo informou o jornal “O Dia”. Dessa maneira, Marcos Braz comentou sobre a negociação:
“Ele externou que gostaria de sair, tivemos uma proposta do Cerro, Flamengo avalia, já está tratando desse assunto, mas como é uma negociação que está em curso não vamos falar desse assunto. Eu já falei que não vamos abordar a negociação (do Piris). Não sei se vai para frente ou não. Flamengo e Cerro têm uma bola relação. A gente espera que dê certo”, declarou.
Para contratar o atleta em 2018, o Mais Querido pagou cerca de R$ 26 milhões para o San Lorenzo-ARG. Piris nunca vingou com o Manto Sagrado. Em 2020, foi emprestado para o Gençlerbirligi-TUR, mas os turcos não quiseram exercer a opção de compra.
A diretoria rubro-negra estava procurando interessados em comprar o volante e enxerga com bons olhos a chance de negociá-lo com o Cerro Porteño e o jogador vai passar por exames médicos antes da transferências ser concretizada.