
COLUNA DO FLA: Piris da Motta tinha vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano. A partir de julho, o jogador poderia assinar um pré-contrato e sair de graça para qualquer equipe do mundo. Porém, o atleta foi vendido para o Cerro Porteño (PAR).
O Rubro-Negro acertou a venda por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual). Além disso, o Flamengo fica com 20% dos direitos econômicos do atleta, visando uma futura negociação do volante de 27 anos.
Piris da Motta não fazia parte dos planos da comissão técnica e, inclusive, havia pedido para ser negociado. O jogador deve assinar a rescisão com o Flamengo nesta terça-feira (11) para, depois, se apresentar ao Cerro Porteño. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.
Piris da Motta havia sido emprestado para o Gençlerbirligi (TUR) entre 2020 e 2021, mas a equipe turca decidiu não exercer a opção de compra. Pelo Rubro-Negro, o volante entrou em campo 57 vezes, não balançou as redes e nunca se firmou com a camisa do Flamengo.