
MERCADO DO FUTEBOL: Jonatas Magno
No mercado em busca de reforços, o Flamengo é bombardeado por jogadores que são oferecidos. Recentemente, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, do Saint-Étienne, pintou na mesa do clube carioca. A informação é do portal Torcedores.com. Inclusive, a comissão técnica de Paulo Sousa aprovou o nome.
O português enfrentou o brasileiro quando comandava o Bordeaux, entre 2018 e 2020. Porém, a diretoria do Flamengo não se empolgou com a ideia de contratá-lo. Foram avaliados alguns pontos, como a pouca minutagem em campo e uma grave lesão sofrida pelo lateral.
Em 2019, Gabriel Silva rompeu o tendão de Aquiles, contra o Dijon, pelo Campeonato Francês. Nas últimas duas temporadas, o jogador disputou apenas 12 partidas. O Saint-Étienne estaria disposto a emprestá-lo sem custos por uma temporada. O salário do jogador é de 23 mil euros (R$ 142,5 mil, pela cotação atual) por mês.
Apesar de estar na realidade financeira do Flamengo, Gabriel Silva não interessa e não será contratado. O lateral-esquerdo está na mira de clubes da Bélgica, Polônia, Rússia, Turquia e Ucrânia, mas as sondagens ainda não foram convertidas em propostas ao atleta.