
TORCEDORES: Por Bruno Romão
Observado por dirigentes do Flamengo no duelo entre Porto x Benfica, pela Taça de Portugal, Marchesín deixou uma boa impressão no Rubro-Negro. Porém, inicialmente, seus planos não incluiriam uma saída dos Dragões, mas a situação pode sofrer uma reviravolta. Segundo o jornal “Record”, o goleiro repensou sobre sua condição de reserva e estaria disposto a deixar o clube português, já que deseja estar presente na Copa do Mundo.
“O Porto não parece disposto a permitir uma saída em janeiro, mas os vencimentos elevados de Marchesín e o que o mercado pode colocar em cima da mesa poderá fazer a situação ser analisada, admitindo-se, pelo menos, ouvir propostas”, afirmou o diário.
Além do Flamengo, Marchesín também se encontra na mira do América-MEX, clube em que passou antes de chegar ao Porto. Como possui contrato até junho de 2023, a multa em seu contrato é de 50 milhões de euros (R$ 322 milhões). No entanto, como a diretoria está aberta a avaliar propostas, uma saída com um custo mais baixo tem chances de ocorrer.
Aos 33 anos, Marchesín perdeu a condição de titular para Diogo Costa. Sendo assim, o argentino fez apenas quatro jogos na atual temporada. Como o Rubro-Negro não planeja investir um grande valor de imediato, existe a possibilidade de um empréstimo com opção de compra ser oferecido no momento em que eventuais tratativas sejam abertas.
Atento ao mercado europeu, o Flamengo também monitora a situação de Neto. Suplente no Barcelona, o brasileiro também pode ser o concorrente de Diego Alves em 2022, algo que acirraria a disputa pela preferência de Paulo Sousa.