
DIÁRIO DO FLA: Em busca de reforços para a temporada 2022, o Flamengo está no mercado e já tem um nome em pauta para a lateral-esquerda. De acordo com o youtuber Gustavo Henrique Dando Choque, o Rubro-Negro fez uma consulta por Renan Lodi, do Atlético de Madrid e que também defende a Seleção Brasileira.
A intenção do Flamengo seria um empréstimo, mas a diretoria vê o negócio como difícil. O Rubro-Negro quer Renan Lodi por pelo menos uma temporada, com opção de compra fixada. Aos 23 anos, o lateral não faz grande temporada pelo time colchonero, diferente dos últimos dois anos.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Renan Lodi brilhou no Campeonato Brasileiro de 2018 e chamou atenção do time espanhol, que pagou 87,5 milhões de reais pelo atleta. Nesta quinta-feira, o lateral marcou um gol na goleada do Atlético de Madrid sobre o Rayo Majadahonda, por 5 a 0, pela Copa do Rei.
Atualmente, o Flamengo conta com Filipe Luis, Renê e o jovem Ramon para a lateral-esquerda. Os motivos da ida do Rubro-Negro ao mercado por reforços para a posição se dá pela idade avançada de Filipe Luis (36) e as recentes negociações que podem culminar na saída de Renê.
Jogadores oriundos do Paraná ou do Vasco nunca deram certo no Flamengo.
Vejam o Leo Pereira. Espero que esse Renan Lodi não seja um novo Leo Pereira.
Há uma lista de jogadores do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Vasco que chegaram e nada acrescentaram.
Unica excessão para Carpegiani e Renato Gaúcho.
Passando pelo Vasco vieram o Vaz, Rômulo, Alecsandro, Damião, e outros.
Com Romário e Edmundo quase caímos.