
COLUNA DO FLA: Há cerca de duas semanas, o zagueiro Samir entrou no radar do Palmeiras para 2022. O nome é uma exigência de Abel Ferreira, que fez um pedido para diretoria alviverde por um jogador canhoto para posição. Cria do Flamengo, o defensor postou um enigma nas redes sociais na tarde deste domingo (02) fazendo referência, justamente, à possível transferência – o que chamou atenção principalmente de rubro-negros.
✈️👀🙏🏾
— Samir (@samircaetano) January 2, 2022
Negociado com a Udinese em novembro de 2015, por R$ 16 milhões à época, Samir tem vínculo com o clube italiano até junho de 2023. De acordo com informações da ‘ESPN’ e confirmado posteriormente pelo Coluna do Fla, a última consulta do Palmeiras por Samir ocorreu há cerca de duas semanas, com a ideia de entender melhor sobre os valores pagos mensalmente ao atleta no país. Mas, até o momento, não houve nenhum contato direto com a diretoria do Bianconeri.
Em setembro de 2020, Samir declarou que em caso de um futuro retorno ao Brasil daria prioridade ao Flamengo, clube que defendeu entre junho de 2013 e novembro de 2015. Já no final de 2021, o defensor afirmou que a ideia era manter-se por um tempo na Europa. Neste domingo (02), contudo, o jogador de 27 anos, utilizou as redes sociais para anunciar uma viagem – sem deixar claro sobre o que, de fato, se trata.
Além do Palmeiras, o Flamengo também está em busca de pelo menos um zagueiro nesta janela de transferência. A carência natural tornou-se ainda mais prioritária após a chegada de Paulo Sousa, que costuma montar seus times com três jogadores na posição. O Rubro-Negro, porém, ainda não iniciou conversas com nenhum atleta da posição até o momento.