
COLUNA DO FLA: No próximo domingo (20), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em jogo válido pela Supercopa do Brasil. No duelo, o Mais Querido pode desbancar o rival mineiro e se tornar o primeiro tricampeão do torneio. Além das equipes em si, muito do que será o cotejo passa por quem estar o conduzindo. Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o comandante da partida do fim de semana: o gaúcho Anderson Daronco.
Como mencionado, o árbitro do Rio Grande do Sul será muito importante para a condução do jogo. Com um estilo de arbitragem mais ‘duro’ com os atletas, espera-se que Daronco controle bem a partida e não dê espaço para nenhum tipo de reclamação. É importante frisar que o VAR também estará em campo e será comandado pelo também gaúcho Daniel Nobre Bins, eleito o melhor da função no último Brasileirão.
CONFIRA A ESCALA COMPLETA:
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Assistente 2: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Com a arbitragem definida, tudo parece estar certo para a grande decisão da Supercopa do Brasil. O único empecilho de momento, após diversos imbróglios nos bastidores, parece ser a quebra de protocolo do Atlético-MG em relação a chegada em Cuiabá. Enquanto o Flamengo reservou um bom hotel e fechou com a equipe local para utilização do Centro de Treinamento, o lado mineiro preferiu permanecer em Belo Horizonte até sábado (19). O documento da CBF prevê que os times cheguem à cidade sede em até três dias antes da final.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com presença de público (80% da capacidade) e, certamente, terá um clima especial por conta da rivalidade interestadual.