
GLOBO ESPORTE: Por Fred Huber
Uma das surpresas do técnico Paulo Sousa neste início de trabalho no Flamengo foi a efetivação de Hugo, o único a jogar todos os minutos com o novo comandante. O goleiro, de 23 anos, até agora ganhou a preferência, apesar de Diego Alves já estar totalmente apto a jogar.
Recuperado das dores no joelho esquerdo que o tiraram do jogo contra o Boavista, o experiente arqueiro, que iniciou a temporada com alguns quilos a menos em comparação com 2021, comenta no dia a dia do Ninho do Urubu que está se sentindo muito bem fisicamente, e apresenta números parecidos com os da temporada 2019.
O fato de ainda não ter tido chance este ano não fez Diego Alves baixar a guarda. O goleiro chega ao CT diariamente 1h30 antes do horário marcado e mostra empenho nos treinamentos.
Ou seja, Hugo conquistou a confiança de Paulo Sousa e sua comissão no critério técnico, com seu desempenho nos treinos e jogos. Perguntado após a vitória sobre o Nova Iguaçu sobre quem pode ser considerado o titular, o técnico respondeu desta forma:
– Diego tem uma semana contínua de treino, e a decisão com Hugo tem ido muito bem. Num momento importante do jogo de hoje, marcou presença e, juntamente com seus colegas, impediu que o adversário fizesse gols. É para isso que nossos goleiros têm de estar tendo decisões que nos ajudam a chegar a vitória. Diego e Matheus (Cunha) terão suas oportunidades porque a temporada é longa, e é difícil o goleiro estar em 70 jogos ao ano – disse o português.