
MERCADO DO FUTEBOL: Jonatas Magno
Em viagem para Londres, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, fecharam um acordo verbal com o Manchester United pela contratação de Andreas Pereira. Os valores giram em torno de 10,5 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos do jogador.
No entanto, o Rubro-Negro pode voltar atrás na decisão. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador tem sido contestado internamente desde a falha na final da Libertadores, e ganhou mais pressão após as atuações ruins no Campeonato Carioca.
Com isso, pessoas importantes da diretoria rubro-negra tem trabalhado nos bastidores para que o acordo com o Manchester United seja cancelado. Dessa forma, as pessoas que não são próximas de Marcos Braz e sim de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, tentam convencer o presidente Rodolfo Landim a desfazer o acordo.
Entre as justificativas, estão a idade de Andreas Pereira, 26 anos, e o vínculo próximo do fim, já que seu contrato com o Manchester United se encerra no meio de 2023. Além disso, indicam que o valor fechado pelo Flamengo está fora da realidade atual do futebol brasileiro pela crise provocada pela pandemia da Covid-19.
A negociação está avançada e, por detalhes burocráticos, o Flamengo aguarda a Supercopa do Brasil, onde irá enfrentar o Atlético-MG, para fechar a contratação. Andreas deverá rescindir o vínculo de empréstimo e assinar um definitivo com duração até 2025.
Valha-nos Deus para que os trabalhos nos bastidores dessas pessoas importantes da diretoria rubro-negra sejam frutíferos!