
UOL: Bruno Andrade
O Flamengo encaminhou neste fim de semana a contratação em definitivo de Andreas Pereira. Em Londres, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel acertaram verbalmente com o Manchester United a compra de 75% dos direitos econômicos do jogador.
Para garantir a permanência do meio-campista, cujo contrato atual por empréstimo é válido apenas até junho deste ano, o Rubro-Negro aceitou um acordo que, no total, pode atingir até 14 milhões de euros (R$ 85 milhões, na cotação de hoje).
A princípio, o clube carioca vai desembolsar boa parte do valor acordado com os ingleses, que têm vínculo com Andreas até junho de 2023. O restante vai ser pago de acordo com objetivos (metas atingidas) – individuais e coletivos.
Flamengo está avançando para contratar Andreas Pereira.
Provavelmente uma nova reunião com o Manchester United acontecerá amanhã.
Dirigentes que viajaram para a Inglaterra estão otimistas quanto a um acordo com o clube inglês.— Mauro Cezar (@maurocezar) February 6, 2022
Assim que a transferência estiver assinada, Andreas Pereira, de 26 anos, vai fechar um contrato até 2026 com o Flamengo. Após o acerto com o meia-campista, a cúpula rubro-negra pretende viajar a Lisboa, com o foco na contratação do atacante Everton Cebolinha, do Benfica.
Dinheiro jogado no lixo