
MERCADO DO FUTEBOL: Por Pedro Vieira
O Flamengo tinha acertada a contratação de Wenderson Galeno, ponta esquerda que estava no SC Braga, de Portugal. Porém, segundo o jornal português O Jogo, o Porto atravessou a negociação.
De acordo com a fonte citada, a proposta do Flamengo era superior à do Porto, que pagou os nove milhões de euros (R$ 54,5 milhões) da cláusula de recompra do atleta. Porém, assim que o jogador teve conhecimento do interesse dos Dragões, deixou claro que queria continuar no futebol português.
A vontade de voltar a ser campeão português, agora com mais tempo de jogo, e de fazer história com a camisa do clube que o trouxe para a Europa pesaram na decisão de Galeno. O jogador, inclusive, já havia falado sobre isso: “Desde o começo, quando vim para Portugal, disse que queria fazer história no FC Porto e agora tenho mais uma oportunidade. Espero reescrever a minha história aqui, o que é muito importante, e estou muito feliz de estar de volta”.
O novo camisa 13 do FC Porto, que chegou para o lugar de Luis Díaz, já havia disputado quatro partidas pelo time principal do Porto, em 2017/2018, antes de ser emprestado ao Portimonense e ao Rio Ave e, finalmente, ser vendido para o Braga.
Já o Flamengo deverá seguir procurando um ponta esquerda, sendo que Everton Cebolinha, do Benfica, é outro jogador na lista do gigante carioca, embora Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, já tenha admitido a dificuldade do negócio.