
COLUNA DO FLA: Mais uma vez uma partida de futebol fica manchada por um ato criminoso. Enquanto jogadores do Atlético-MG comemoravam o título inédito da Supercopa do Brasil, um funcionário do clube fez gestos imitando um macaco para torcedores do Flamengo presentes na Arena Pantanal, em Cuiabá. No vídeo, é possível ver e ouvir torcedores revoltados denunciando o xingamento – antes mesmo da gesticulação.
O vídeo começa com torcedores do Flamengo denunciando o xingamento de um funcionário do Atlético que passavam em frente ao setor. Na sequência, após seguir em direção da torcida atleticana e retornar ao meio de campo, onde ocorria a festa, o homem fez gestos direcionados aos rubro-negros. É possível ver, no relato divulgado abaixo, uma torcedora desabafar sobre o ocorrido:
“(…) Um homem ainda não identificado, que estava juntamente com a comissão do Atlético, entra em campo após a vitória imitando um macaco e com a língua para fora. Não satisfeito, esse mesmo indivíduo subiu uma escada que dava acesso à arquibancada e fez gestos obscenos e ainda chamou os torcedores de macaco, mesmo sendo vaiado e chamado de racista”.
Um dos seguranças da partida também relatou ter sido chamado de “macaco fedorento” pelo acusado.
“Chamou de macaco fedorento, que eu ouvi. Aí, o pessoal também não colaborou. Muitos não gostaram. Houve a reclamação da parte da torcida. Ele fez, sinal, gesto, muitos gravaram do celular”, declarou.
Recentemente, Gabigol foi alvo de xingamentos racistas na saída de campo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no primeiro clássico da temporada, pelo Campeonato Carioca. Depois de se posicionar sobre o caso, Gabriel Barbosa foi chamado para depor na semana passada. Esse caso, porém, ocorreu no Rio de Janeiro, no Engenhão.
Ahhhhhhh mano…. parem de chorar! O cara tava imitando a comemoração do Hulk! Torcida do flamengo tem que aprender a perder!!!!