
RÁDIO ITATIAIA: Com 121 partidas disputadas com a camisa do Atlético, o lateral-direito Guga vive o auge da carreira. Aos 23 anos e sendo a primeira opção na ausência do titular Mariano, ele viveu temporada mágica em 2021, com as conquistas do Estadual, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Nem o gostinho amargo da eliminação nas semifinais da Libertadores, quando o Galo deixou o torneio de forma invicta, para o campeão Palmeiras, diminuiu a festa.
Acionado mais uma vez pelo técnico Antonio Mohamed para ser titular, desta vez nesta quarta-feira (9), no duelo da quinta rodada do Campeonato Mineiro, contra a lanterna URT, ele não tira da cabeça um outro compromisso, no qual nem sabe se irá figurar entre os onze iniciais do Galo de El Turco. No dia 20, ainda sem lugar definido, o Galo encara o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil.
“Favorito não tem em nenhum dos lados, são dois grandes times. Decisão é meio difícil de ter favoritismo, é um jogo único, onde a gente vai precisar entrar muito atento, com um jogo que se resolve em uma bola ou outra”, destacou Guga durante entrevista coletiva remota realizada na manhã desta terça (8), na Cidade do Galo. “Estamos bem ansiosos, nos preparando ao máximo para que a gente possa entrar do melhor possível, é um clássico onde as equipes irão entrar para ganhar. Ainda falta bastante tempo, precisamos manter o nosso foco na URT, que é a próxima partida”, acrescentou.
Atlético e URT se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta, em Patos de Minas. Com 10 pontos, o Galo ocupa o topo da tabela; o Pato, por sua vez, tem apenas um e amarga a última colocação.