
O GLOBO: Diogo Dantas
Paulo Sousa fez inúmeros testes em treinos e jogos, mas após quatro partidas, Hugo segue intacto no gol. O jovem agarrou a chance dada pelo técnico português, que apostou em seu talento no começo de temporada, e pretende mantê-lo como titular até a final da Supercopa, no domingo, contra o Atlético-MG.
Além do bom trabalho realizado nos quatro jogos, os elogios da nova comissão técnica são constantes no dia a dia de treinamentos. Não só de Paulo Sousa, mas principalmente do preparador de goleiros, Paulo Grilo.
A técnica e a intensidade de Hugo têm chamado muito a atenção da dupla. Paulo Sousa costuma dizer ao elenco que jogará quem estiver melhor física e tecnicamente.
Como veio de desgaste muscular, Diego Alves, de 36 anos, ainda não está na melhor forma. O veterano sofreu mais para acompanhar os treinamentos intensos, e agora está em busca de recondicionamento e ritmo de jogo.
Com a decisão adiante, fazer a troca no gol neste momento, com apenas o jogo com o Madureira no meio de semana, é considerado arriscado. Logo, a aposta em Hugo seguirá até uma nova rodada de testes que conte com Diego Alves.
O contrato do camisa 1 vai até dezembro e o clube conversa com Santos, do Atlético-PR, para ter nova opção. Alves voltou a ser relacionado diante do Audax, mas ficou no banco. E também foi reserva contra o Nova Iguaçu.
Hugo Souza tem 44 jogos pelo Flamengo e, nesta temporada, já soma 409 minutos e boas atuações.