
TORCEDORES: Por Matheus Leal
A passagem de Isla pelo Flamengo podem estar perto do fim. Depois do ocorrido nesse domingo com o jogador, a diretoria rubro-negra prometeu punições severas, o técnico Paulo Sousa não deve mais utilizar o chileno e a tendência é que ele deixe o clube.
Antes da partida contra o Resende, Isla se apresentou com queixas de sintomas que o impediam de atuar. Logo, foi medicado e sequer relacionado. Durante a noite, porém, o próprio lateral publicou um vídeo curtindo uma festa. O Flamengo se manifestou publicamente na sequência:
“Neste domingo (27), Isla se apresentou e relatou diversos sintomas que o impossibilitava de ir para o jogo. Foi retirado da relação, reavaliado, medicado e direcionado para exercícios leves. Além de toda preocupação e de acreditar na boa-fé do atleta, o Clube também realizou teste de covid-19, com resultado negativo. Na próxima terça, o atleta será devidamente advertido, multado e terá que esclarecer os relatos repassados ao Departamento Médico”, informou o clube.
Isla tem salário elevado no Flamengo. Na carteira, por exemplo, o chileno tem registrado cerca de R$ 550 mil mensais. Desde a chegada de Paulo Sousa, o atleta perdeu espaço para Rodinei e Matheuzinho e se tornou apenas a terceira posição. O fato gerou frustração no atleta, que pode deixar o Rubro-Negro nos próximos dias.