COLUNA DO FLA: O Flamengo coleciona ídolos ao longo de seus 126 anos de história e Julio Cesar é faz parte desta incrível ‘lista’. O ex-goleiro, que se aposentou com direito a despedida no Clube da Gávea, em 2018, colocou a idolatria que tem no Rubro-Negro acima de conquistas como o Mundial e a Champions League, além do fato de ter disputado três Copas do Mundo.
— Só pode escolher uma? Assim, vão achar que eu vou puxar o saco, mas não é, não. Sabe por quê? Porque foi o início. Acho que eu tenho que valorizar muito. Porque se eu ganhei a Champions League, teve um ‘start’, que me deu o suporte para eu chegar lá e ganhar. E a torcida do Flamengo sempre, sempre me apoiou e sempre teve um carinho muito grande pelo meu trabalho e isso fez com que eu pudesse entrar dentro de campo e fazer o meu melhor. Assim, o fato de eu entrar pressionado para o clube não cair para a segunda divisão, é uma coisa. Mas eu não entrava pressionado pela torcida, disse, em entrevista ao canal ‘Cara a Tapa’, no YouTube, antes de completar:
— Era uma situação em que o clube estava vivendo, que não podia cair, mas ao mesmo tempo, sabe quando você joga com dois zagueiros e o zagueiro olha para trás e fala ‘eu tenho um put* de um goleiro?’. Então, eu tinha essa sensação com a torcida do Flamengo. A torcida olhada e pensava: “O goleiro não é o problema, ele vai segurar a pi#a’. Acho que esse carinho que eu tenho com a torcida do Flamengo e vice-versa, acho que é devido a esses anos nos quais o Flamengo brigou para não cair, porque eu não tive um título de expressão pelo Flamengo, concluiu.
Como dito anteriormente, em 2018, Julio Cesar teve uma grande festa de despedida dos gramados. No dia 21 de abril, o goleiro entrou no campo do Maracanã pela última vez, quando o Flamengo venceu o América-MG, por 2 a 0. Na época, o arqueiro acertou com o Mais Querido contrariando o desejo da esposa.
Agora, como torcedor, o Julio Cesar segue acompanhando o Flamengo, que volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16). O Rubro-Negro enfrenta o Madureira, pela sétima rodada da Taça Guanabara, no Estádio Conselheiro Galvão, a partir das 15h30 (horário de Brasília).