
COLUNA DO FLA: O técnico Paulo Sousa chegou ao Flamengo no início da temporada e, desde então, o jovem Lázaro tem se destacado no decorrer das partidas. Atuando como ala-esquerda, o jogador revelou que tem adquirido conhecimento com a comissão técnica estrangeira e, principalmente, com os atletas que já tiveram passagem pelo futebol europeu.
— A gente sabe da cultura do futebol europeu, da qualidade, da entrega deles. É um futebol totalmente diferente, fico com olhar impressionado. Hoje, ter o Mister e sua comissão nos ajuda bastante. Claro que temos muitos jogadores com passagem pela Europa e eu busco aprender e aproveitar todo suporte que eles têm nos passado. O pessoal também está sempre ajudando lá dentro. Para mim, particularmente, está sendo muito bom, pois estou aprendendo muito nas questões defensivas. Ainda mais ali na ala que eu aprendo sobre marcação, mas tenho espaço para arrastar e ir para cima. Estou muito feliz, mas não satisfeito, como eu disse. O Mister e sua comissão têm nos ajudado muito, declarou.
— Como eu falei, o Mister e sua comissão são bastante experientes, nível Europa. Em cada momento, cada coisa que ele fala faz diferença e eu procuro aprender bem. Quero por em prática no momento certo, na hora certa. Estou feliz com o rendimento, mas não satisfeito, pois a temporada é longa ainda. Vamos trabalhar sempre e para este ano ser muito vitorioso para nós. Estou aproveitando sempre as oportunidades, não só no jogo, mas nos treinos também pois quero aprender. O lado esquerdo é onde me sinto mais tranquilo para trabalhar, tenho várias opções ou levar para direita ou esquerda. Na direita, eu fico um pouco mais tortinho. Mas se for na direita, vamos também. O importante é trabalhar e aproveitar as oportunidades, corresponder bem, completou Lázaro.
Lázaro já se destacou logo na estreia do Flamengo na temporada. Em meio ao time de garotos, o atacante chamou a responsabilidade e marcou os dois gols da vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1. Posteriormente, o garoto não voltou a balançar as redes, mas teve atuações convincentes, inclusive, somando três assistências.
No momento, o atacante é o segundo jogador com mais participações em gols no ano, atrás apenas de Gabi, com seis. Já sob o comando de Paulo Sousa, o cria soma três ações diretas e também ‘perde’ para Arrascaeta, com quatro.
Na última partida contra o Botafogo, na quarta-feira (23), Lázaro assumiu papel de ala pela esquerda e executou bem a função. Além do desempenho seguro na marcação, o garoto foi eficiente no ataque, com lindo passe para o tento de Gabigol, na parte final do primeiro tempo.
Agora, Lázaro fica à disposição para a próxima partida do Flamengo, contra o Resende. O duelo está marcado para este domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no Engenhão. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.