
DIÁRIO DO FLA: O Flamengo teve um desempenho muito abaixo do esperado contra o Resende. A equipe teve diversas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, mas estava com a pontaria descalibrada. No intervalo, Paulo Sousa tirou Léo Pereira, João Gomes e Pedro para a entrada de David Luiz, Willian Arão e De Arrascaeta, mas não surtiu muito efeito.
O time voltou para a segunda etapa com uma postura pior que nos 45 minutos iniciais, mas só conseguiu reagir após o Resende abrir 2 a 0. Arrascaeta acertou um lindo chute de fora da área. Nos acréscimos, Rodinei foi derrubado dentro da área. Gabigol foi para a batida e empatou o duelo. No Twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira disse que o Resende não merecia perder para uma equipe pedante e preguiçosa.
“Resende não merecia perder para esse Flamengo preguiçoso e pedante diante de um adversário modesto, que lutou e saiu jogando organizadamente enquanto possível foi. Intensificou um pouco no fim, empatou, mas isso não apaga a atuação constrangedora”, escreveu.
“Flamengo é, há tempos, um time com jogadores pedantes diante das chances criadas. Claras, claríssimas e desperdiçadas por excesso de capricho e egoísmo em alguns momentos. Diego Alves consegue ser o pior em campo em uma partida horrorosa de vários jogadores. Paulo Sousa pediu fome. Parece que o time dele saiu do rodízio na churrascaria para o jogo. A forma como Paulo Sousa critica sua equipe incomoda quem é adepto do mimimi futebolístico. São jogadores bem pagos e que precisam conviver não apenas com afagos. Time rendeu, criou, mas novamente perdeu muitas chances. Isso é, também,falta de concentração, de ‘fome’ como ele diz”, completou.