
GLOBO ESPORTE: Paulo Sousa cobrou melhor postura dos jogadores do Flamengo. Em entrevista coletiva, o treinador reclamou que faltou concentração e intensidade no empate em 2 a 2 com o Resende, neste domingo, no Nilton Santos, pelo Carioca.
O Rubro-Negro chegou a estar perdendo por 2 a 0. Buscou a igualdade na reta final. Mesmo assim, o português disse que os atletas não podem pensar no Carnaval antes de ganhar as partidas.
– Mentalidade. Esse é o primeiro motivo (para as falhas nos gols). Tive a sensação de que no aquecimento a intensidade não tinha sido a melhor. E a mentalidade que queremos é aquela que vimos nos últimos 15 minutos: mesmo sob pressão, a equipe ir buscar a bola fora, dar velocidade ao jogo, intensidade, pressionar, ganhar a bola, ir para a frente, procurar e criar oportunidades procurando sempre um objetivo claro, que é fazer gols -, disse, antes de prosseguir:
– Depois, com certeza, por vezes, se joga mais com o coração, mas tivemos a mentalidade certa, que eu quero ver do princípio ao fim. Como eu disse aos rapazes: não podemos pensar no Carnaval antes de vencermos os nossos jogos. Temos que exigir de nós mesmos para poder fazer aquilo que estamos destinados a fazer: sermos superiores, fazermos gols, sermos eficazes, termos a mentalidade certa, ganhar o jogo e, depois, poderemos nos divertir -, concluiu.
Com o resultado, o Flamengo continuou na segunda colocação da Taça Guanabara. Soma 20 pontos. No próximo domingo, enfrenta o Vasco.