
COLUNA DO FLA: Na tarde deste domingo (06), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Fluminense, no primeiro clássico carioca da temporada de 2022. Em um jogo repleto de confusão e polêmica envolvendo a arbitragem, o Rubro-Negro acabou derrotado por 1 a 0. Diego Ribas, titular e capitão no começo do confronto, foi bastante elogiado pelo treinador Paulo Sousa, após o revés.
– O rendimento dele foi muito bom. Caiu ligeiramente em termos físicos nos minutos finais da primeira parte. Na segunda teve dificuldades, tinha amarelo e sua mobilidade não foi a mesma. E assim decidimos pela substituição. Interpretou bem os espaços, foi bem na pressão alta. Ele, Arrascaeta e Everton se entenderam bem na profundidade, nas triangulações… É um jogador que vamos utilizar numa linha mais baixa ou alta dependendo do momento do jogo. Ele entende bem a partida e enquanto está fresco no jogo é fundamental.
Vale ressaltar que, apesar dos elogios do técnico ao camisa 10, a torcida rubro-negra, mais uma vez, não ficou satisfeita com o desempenho de Diego Ribas. Aos 36 anos, o meio-campista tem sido constantemente questionado por alguns torcedores rubro-negros.
Em meio aos elogios do treinador e aos questionamentos da torcida, Diego Ribas segue à disposição do Flamengo para o próximo compromisso da equipe. Nesta quinta-feira (10), o Rubro-Negro enfrenta o Audax, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O embate acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.