
TORCEDORES: Por Wilson Pimentel
Em busca de um goleiro no mercado da bola, o Flamengo avalia a contratação de Pedro Gallese, do Orlando City, dos Estados Unidos. Destaque na Major League Soccer de 2021, o jogador de 31 anos estava no radar da diretoria, e foi oferecido ao clube por meio de intermediários.
O Torcedores.com apurou que ainda não há conversas em curso entre os clubes pela liberação do goleiro. A princípio, o Flamengo deseja ter o arqueiro por empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos.
Em caso de sinal verde, o Flamengo vai tentar chegar a um denominador comum pela liberação de Pedro Gallese. O nome do jogador peruano, porém, não é o único em pauta para o setor.
Como noticiado pelo Torcedores.com nos últimos dias, Neto, do Barcelona, Agustín Marchesín, do Porto e, Santos, do Athletico Paranaense, estão no radar. Além disso, a reportagem apurou que João Paulo, do Santos, também agrada.
O Arqueiro tem status de titular no Orlando City e, inclusive, teve seu nome vinculado a uma possível transferência para o Boca Juniors. No entanto, o peruano rechaçou conversar com o clube argentino quando tomou conhecimento que seria contratado para ser reserva.
Titular da seleção peruana, Pedro Gallese surge como opção para assumir a meta do Flamengo. Afinal, Diego Alves vive seu pior momento físico tendo acumulado lesões musculares importantes desde 2020.
Hugo Souza, por sua vez, é considerado o futuro dono da camisa 1 do clube. Porém, a falta de regularidade debaixo das traves fez a diretoria acionar o alerta e ir ao mercado da bola em busca de um goleiro para a temporada de 2022.
A carreira de Pedro Gallese
Revelado pelo Universidad San Martín, Pedro Gallese defendeu o Juan Aurich, Veracruz, Alianza Lima e Orlando City ao longo da carreira. Ele está atuando na Major League Soccer. Nesse ínterim, disputou 47 partidas pelo clube da Flórida.
Além disso, o goleiro soma 87 jogos pela seleção peruana. Além disso, o atleta foi titular do pais na Copa do Mundo de 2018. Além disso, Pedro Gallese esteve presente em quatro edições da Copa América: 2015, 2016, 2019 e 2021.