
S1LIVE: Por Isabelle Costa
A oito dias da Supercopa do Brasil que será disputada entre Flamengo e Atlético-MG, o técnico Paulo Sousa já tem um desfalque confirmado para a decisão: Rodrigo Caio. O zagueiro ainda está no processo de fisioterapia para a recuperação na inflamação que teve no joelho e não estará apto a tempo para atuar no próximo domingo (20).
O Flamengo trabalha com cinco etapas de recuperação e Rodrigo Caio está na primeira fase, a qual o zagueiro está realizando trabalhos na academia e fisioterapia. A segunda fase será o trabalho no campo com os fisioterapeutas, e a terceira, atividades no campo com preparadores físicos. A penúltima e quarta parte consiste no trabalho com grupo e à parte com preparadores. Por fim, o jogador será integrado ao elenco para realizar as atividades integralmente.
Com o objetivo de voltar o mais rápido possível a campo, Rodrigo Caio tem ficado em período integral no CT, de domingo a domingo. O jogador tem se empenhado muito e está focado no processo de recuperação. Pelas redes sociais, Rodrigo também tem publicado vídeos dos trabalhos que tem feito no Ninho do Urubu, compartilhando com os torcedores rubro-negros o processo de recuperação.
Entenda o caso
Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no joelho direito no dia 07 de dezembro de 2021. No entanto, apresentou uma inflamação em um dos pontos no início do ano e precisou ser internado no dia 02 de janeiro. No hospital, passou por dois procedimentos cirúrgicos, para lavar a articulação.
Depois disso, o atleta ficou internado mais alguns dias para receber a medicação direto na veia, pois agiliza a recuperação. Após duas semanas hospitalizado, o zagueiro recebeu alta no dia 15 de janeiro.