
COLUNA DO FLA: Na tarde desta quarta-feira (09), o Flamengo acabou eliminado da Supercopa do Brasil Feminina. Após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no tempo regulamentar, a disputa foi para os pênaltis e o Rubro-Negro levou a pior. No entanto, o cenário poderia ter sido diferente se não fosse, principalmente, o gol mal anulado já na segunda etapa. Reveja no vídeo abaixo:
A atuação da arbitragem na partida, inclusive, roubou a cena e gerou revolta em rubro-negros nas redes sociais. No Twitter, centenas de torcedores se manifestaram contra o árbitro principal Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), e as auxiliares Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ).
O Flamengo foi eliminado da Supercopa Feminina pelo Grêmio na disputa de pênalti, mas vale ressaltar o gol super mal anulado no decorrer do segundo tempo. É revoltante o quanto a arbitragem brasileira influencia negativamente em um resultado.
— Nathalia Coelho (@coelhonathalia_) February 9, 2022
Se o time é eliminado na bola beleza, faz parte. Mas é pra revoltar qualquer um como a arbitragem ferrou o Flamengo hoje. Erros grotescos com o pênalti não marcado e o gol anulado, que interferiram diretamente no resultado.
— Leandro Conceição (@leandroconsi) February 9, 2022
Penalidades
O Flamengo iniciou as cobranças com o pé direito e saiu na frente com Duda, a camisa 10 da Gávea. Contudo, o aproveitamento Rubro-Negro caiu posteriormente e Monalisa e Anny Marabá acabaram desperdiçando as cobranças. A goleira Kaká chegou a defender uma penalidade, porém não foi o suficiente e as meninas do Mengão deram adeus a competição.
Agora, depois de dar adeus à Supercopa do Brasil, o Flamengo vira a chave e inicia a preparação para o começo do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 06 de março. Já o Grêmio, classificado para a grande final da ‘copa’, aguarda o adversário, que vai sair do confronto entre Corinthians e Real Brasília.