
UOL: O craque e ídolo do Flamengo Zico não vai mais participar do podcast Flow. A decisão foi confirmada pelo seu filho, Junior Coimbra, depois que o ex-camisa 10 assistiu ao vídeo em que o apresentador Monark defende a ideia de um partido nazista no Brasil (assista mais abaixo). A participação de Zico aconteceria nesta terça-feira.
“Meu pai iria sim participar hoje à tarde do Flow Sports Club, mas ele cancelou assim que assistiu ao vídeo. Não precisou muito”, escreveu Junior.
Zico https://t.co/6Jc2xRGKiG pic.twitter.com/GFY3j4bJFH
— FR Notícias | Flamengo ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐ (@SiteResenha) February 8, 2022
Além de Zico, outras personalidades do esporte e do futebol condenaram os comentários do apresentador, como André Rizek e Benjamin Back. Além dos apresentadores, a Puma também repudiou a falar de Monark. O mesmo aconteceu com entidades israelitas no Brasil.
No Brasil, é considerado crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo, conforme o artigo 1º da Lei 7.716/89. Caso seja caracterizado o ato de divulgar ou comercializar materiais com ideologia nazista, a pena pode variar entre um a três anos de prisão e multa.
Esse repórter tem cara de esquerdista retardado