
COLUNA DO FLA: Mesmo derrotado por 2 a 1 neste domingo (27), o Fluminense superou o Botafogo na vantagem do empate e garantiu classificação para enfrentar o Flamengo na final do Carioca. Agora, com foco total no Mengo, o técnico Abel Braga fala em equilibrar o confronto e até alfinetou o Rubro-Negro.
— Agora, é mais legal passar confiança do que execrar. Vamos pensar na quarta-feira. É um time que vai vir mordido, porque já não ganha há alguns jogos do Fluminense. Mas nós temos que procurar fazer um jogo igual. Essa é a nossa estratégia, disse Abel Braga, em coletiva na FluTV.
Sobre o duelo contra o Mengão, Abel Braga criticou o tempo curto de preparação para a finalíssima.
— Tem que melhorar em uma semana onde os jogadores provavelmente não vão entrar em campo [por causa do pouco tempo de descanso]. Vai ser mais no papo do que no papel. Temos uma equipe que controla bem o jogo na parte defensiva e tem uma saída de bola boa. Se você analisar individualmente, nossa parte ofensiva e de meio-campo tem jogadores que estão muito abaixo. Não cito nomes, mas é a verdade – disse o treinador do Fluminense.
Além disso, o comandante do Tricolor também comentou que, no momento, não pensa no jogo contra o Flamengo. A derrota para o Botafogo, que por muito pouco não significou a eliminação do Fluminense do Carioca, ainda está em pauta, especialmente na parte mental. Dessa forma, Abel afirmou que só iniciará a preparação para a grande decisão do Carioca na segunda-feira (28), quando o elenco se reapresenta nas Laranjeiras.
— Hoje [o rendimento] não cresceu nada [após as mudanças no intervalo]. Jogamos muito para trás. Não demos opção para quem tinha a bola. A pegada do Botafogo não deixou a gente ter essa tomada de decisão mais correta. Não estou pensando no jogo do Flamengo hoje. Pensar em nível de estrutura, de equipe, ainda não passou pela minha cabeça. Isso não é de uma hora para outra – finalizou.
O primeiro Fla-Flu da final está marcado para a próxima quarta-feira (30), ainda sem horário definido pela FERJ. Já o duelo de volta será disputado no sábado (02), também com detalhes a serem confirmados pela entidade carioca.
Vale destacar que Flamengo e Fluminense se enfrentarão pela terceira vez seguida na final do Campeonato Carioca. O Mais Querido, inclusive, busca o tricampeonato em cima do Tricolor, assim como já fez contra Botafogo e Vasco em edições passadas.