
COLUNA DO FLA: Flamengo e Fluminense iniciam o primeiro duelo pelas finais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro busca o inédito tetracampeonato consecutivo do torneio, visto que conquistou a taça nas últimas três temporadas. No entanto, caso alcance o título neste ano, o Mais Querido não irá receber a premiação de campeão, pelo segundo ano seguido.
Isso porque, o Campeonato Carioca não conseguiu ser rentável nesta temporada, o que impossibilita em premiar o campeão da principal competição do Rio de Janeiro. Desta forma, Flamengo e Fluminense disputarão as finais do torneio e apenas terão o direito de aumentar a sala de troféus, ao contrário da parte financeira de cada clube.
RAPIDINHA: O Campeonato Carioca não terá premiação para o campeão pelo segundo ano consecutivo. A competição ainda não conseguiu ser rentável o suficiente para que o vencedor tenha faturamento financeiro com o título #FutGloboCBN
— Renan Moura (@renanmouraglobo) March 31, 2022
Como dito anteriormente, o Flamengo ainda não recebeu a premiação de campeão do Campeonato Carioca de 2021. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro relatou que não houve recompensa estabelecida para o torneio devido ao rompimento do contrato de direitos de transmissão por parte da TV Globo, na temporada de 2020. Portanto, o Rubro-Negro deixou de ganhar R$1.5 milhão, enquanto o Fluminense não herdou os R$ 500 mil que tinha direito.
Apesar dos problemas extra campo, Flamengo e Fluminense irão se enfrentar nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O duelo será realizado no Maracanã, às 21h40 (horário de Brasília.