
COLUNA DO FLA: Na quarta-feira (16), o Flamengo entra em campo contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida será às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, e marcará o retorno das coletivas presenciais e zona mista aos jogos.
A ACERJ divulgou a nota oficial com a novidade na última terça (14). O padrão seguirá o mesmo modelo anterior, acontecendo nas salas de coletivas do Maracanã (ou Nilton Santos). Desta forma, a assessoria de imprensa de cada clube comandará a coletiva e, a partir de agora, não haverá perguntas online.
Como dito, a outra novidade fica pela volta da zona mista, que também será sob o comando da assessoria de cada clube. Os jogadores que forem disponibilizados passarão pelo local designado para conversar com a imprensa. Para que houvesse o retorno do modelo comum de comunicação, houve um acordo para que aumentasse o número de jornalistas credenciados.
Sendo assim, o clássico entre Flamengo e Vasco marcará o retorno dos ‘tempos normais’, visto que será o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, que contará com as entrevistas presenciais. Assim como quarta (16), a partida de domingo (20), seguirá os mesmos moldes.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“As semifinais do Campeonato Estadual, Cariocão Betfair 2022, marcam a volta das entrevistas presenciais. As coletivas dos técnicos no “pós-jogo” serão nas salas de coletivas do Maracanã (ou Nilton Santos), espaço já devidamente conhecido dos cronistas esportivos. Cada clube ocupará uma das salas, com seus respectivos back drops, e os jornalistas/radialistas devem estar presentes para as perguntas (não haverá perguntas online). As entrevistas dos técnicos devem durar, no máximo, 20 minutos, e serão conduzidas pelos respectivos assessores de imprensa dos clubes.
VOLTA DA ZONA MISTA – Será retomado trabalho de entrevistas na zona mista a partir desta quarta-feira, em Vasco x Flamengo, no Maracanã. As assessorias de imprensa levarão ao local das entrevistas os jogadores que forem solicitados, ou que sejam disponibilizados pelos clubes.
CAMPO DE JOGO – As emissoras de rádio poderão utilizar até 15 posições para repórteres de campo realizarem o trabalho de transmissão atrás dos gols. Não haverá entrevistas à beira do campo, em momento algum.
QUANTITATIVO – Reuniões mantidas pela ACERJ com Federação de Futebol do Rio, Lumo Comunicação, Maracanã e clubes, decidiram ainda o aumento do quantitativo de imprensa na cobertura das semifinais do Campeonato Carioca“