
BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA: O Flamengo tem praticamente acertada a contratação de um lateral-esquerdo, Ayrton Lucas, do Spartak Moscou. O atleta deverá voltar ao Brasil por empréstimo até dezembro, com algumas composições contratuais de obrigação da compra definitiva dos direitos, caso atinja determinadas metas.
Paulo Sousa gosta do nome de Ayrton Lucas, que foi colocado na mesa pela diretoria. Apesar de não ser uma das indicações do treinador, foi visto como uma oportunidade válida de mercado. Desde a saída de Michael, o português sugeriu alguns nomes que a diretoria não conseguiu levar adiante: Éverton Cebolinha, Ferreirinha e Sebastian Villa, do Boca Juniors.
Negociado pelo Fluminense com o clube russo no início de 2019 por cerca de 7 milhões de euros, ele tem 24 anos (completará 25 em 19 de junho). Na atual temporada, ele atuou em 30 jogos, marcando um gol e dando uma assistência.
Paralelamente, o clube carioca atua no mercado para negociar outros jogadores da posição, Renê, provavelmente em definitivo, e Ramon, por empréstimo. O Flamengo não quer ceder o jovem lateral com preço de multa rescisória especificado. Já o jogador que veio do Sport Recife deverá sair em definitivo quando surgir uma boa oportunidade. Renê chegou ao clube em fevereiro de 2017.
Quanto a Rodinei, os rubro-negros estudam a possibilidade de prorrogação de seu contrato, que acaba em dezembro, por mais um ano. A ideia é manter o vinculo de maneira que o lateral-direito, que já despertou interesse de outros times de Série A, não saia de graça em 2023.
AYRTON LUCAS JÁ FOI ESPECULADO NO FLAMENGO
Natural do Rio Grande do Norte e formado nas categorias de base do ABC, o lateral era um torcedor fanático do Flamengo na infância. O lateral tem passagens pela seleção brasileira e participou do último pré-olímpico, mas acabou não sendo chamado para a lista final para o Japão. Em 2019, Ayrton Lucas afirmou que estava à caminho do Flamengo no ano seguinte (veja no vídeo abaixo), algo que não ocorreu.
A última vez que Ayrton entrou em campo foi no dia 19 de março, no empate do Spartak com o Nizhny Novgorod. Pelo Fluminense, o lateral jogou com Pedro e deu assistência para o atacante (veja no vídeo abaixo).