
MERCADO DO FUTEBOL: Por Jonatas Magno
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está disposto a renovar o contrato do lateral-direito Rodinei, que se encerra no final do ano. Com isso, o clube carioca já iniciou tratativas para estender o vínculo do jogador.
A diretoria rubro-negra teve a primeira conversa com Rodinei, que também deixou claro o desejo de renovar e permanecer no Flamengo. Por sua vez, o Rubro-Negro está disposto a dar mais dois anos de contrato.
Informação dada agora no @sbtrio: A diretoria do Flamengo iniciou a tentativa de renovar com Rodinei, teve a primeira conversa com o lateral e deixou o claro o desejo de estender o vínculo, que vai até dezembro. Fla aceita dar mais 2 anos de contrato. #sbtsportsrio
— Venê Casagrande (@venecasagrande) March 25, 2022
Rodinei caiu nas graças de Paulo Sousa e tem sido bastante utilizado na temporada, sendo procurado por equipes como Fluminense, Internacional e São Paulo, além do Charlotte FC, dos Estados Unidos.
Rodinei está no Flamengo desde 2016, quando foi contratado junto a Ponte Preta, mas nesse período passou 2020 e 2021 no Internacional. De volta e aproveitando as oportunidades na ala direita com o técnico Paulo Sousa, o lateral hoje briga pela titularidade com Matheuzinho e Isla.
Nas redes sociais, a notícia da possível renovação por mais dois anos gerou revolta na torcida. Os torcedores apontam que o Carioca não deve ser parâmetro para extensão de vínculo de nenhum jogador, além de relembrar momentos de baixa de Rodinei com a camisa do Flamengo e também com a camisa do Internacional.
O Flamengo tem outros jogadores em situação semelhante a de Rodinei e com contrato encerrando no fim do ano. São os casos do goleiro Diego Alves, do meia Diego Ribas e dos laterais Isla e Renê. Sobre o quarteto, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, falou recentemente que só irá analisar as situações no fim da temporada.
Srn! Revolta pq^!! Rodinei foi o jogador q não acomodou depois de 2019, jogou em 202 no Inter e voltou bem no Flamengo. Pra mim é melhor lat.dir.q temos.
Concordo