
UOL: Leo Burlá
As últimas semanas foram agitadas pelo interesse do Palmeiras em Pedro, mas o noticiário não trouxe abalo algum ao Flamengo, que vê o atacante em sua melhor forma física e técnica desde que chegou à Gávea.
De olho na Copa do Mundo do Qatar, o camisa 21 está com percentual de gordura baixíssimo e aprimorou sua forma física, inclusive no período de férias.
Além de estar tinindo fisicamente, o artilheiro vai deixando boa impressão na parte tática, visto que o treinador Paulo Sousa está cobrando novos movimentos do jogador que sempre atuou mais como referência.
O atleta tem chamado a atenção pela compreensão em relação às ideias do português, que está forçando Pedro a variar o seu jogo. Sem a bola, o goleador está gerando espaços para os companheiros e realizando movimentações novas em sua carreira. Internamente, a cúpula do Fla vê Pedro em sua fase mais completa na Gávea.
Sobre o desejo palmeirense em ter o atleta, o Flamengo encara a situação com total naturalidade, porém não tem interesse algum no negócio. A única hipótese cogitada é o pagamento integral da multa, algo muito improvável. O UOL Esporte apurou que o time paulista teria de desembolsar R$ 740 milhões para ter o sonhado reforço.
No empate em 2 a 2 com o Resende, no último fim de semana, ele foi titular pelo segundo jogo consecutivo. Desta vez, formando o trio de ataque ao lado de Bruno Henrique e Gabigol
No primeiro tempo, teve algumas oportunidades e chegou a colocar uma bola na trave, mas foi substituído no intervalo. Porém, cada vez mais Paulo Sousa dá indícios de que pode insistir na dupla Pedro e Gabigol, como muitos sugeriam.