
MERCADO DO FUTEBOL: Mateus Guimarães
Em uma carta aberta para o torcedor alvinegro, contando sobre sua carreira, o lateral Guilherme Arana falou do convite de Jorge Jesus
Guilherme Arana é um dos grandes nomes do futebol brasileiro na atualidade. Lateral-esquerdo titular e ídolo do Atlético Mineiro, o jogador é cotado para integrar a Seleção brasileira na Copa do Mundo desse ano, e já vem colecionando convocações.
E nessa sexta-feira (25), aniversário do Clube Atlético Mineiro, Guilherme Arana divulgou um texto de sua autoria falando sobre sua carreira, e em um dos trechos, o jogador admite ter sido convidado por Jorge Jesus em 2019, para integrar o elenco do Flamengo naquela temporada, porém, que acabou recusando. Confira o trecho a seguir:
“Pouco tempo depois, eu estou de férias, curtindo um churrasco, quando recebo a ligação de um número do Brasil, mas o sotaque do outro lado da linha não era o português que a gente tá acostumado. Era um português de Portugal. ‘Aqui é o Jorge Jesus’, disse essa pessoa na hora que eu atendi. Trocamos uma ideia e tal, mas não levei muita fé. ‘Caramba, será que é verdade?’, eu pensei depois de desligar o telefone. “É verdade, fui eu que passei seu número pra ele”, meu empresário me responde. “Chegou uma proposta do Flamengo. Agora é com você.”
Antes da pré-temporada, o presidente do Sevilla me chamou e falou que estava disposto a me liberar para o Flamengo. Mas eu tinha decidido que queria continuar na Europa. Acreditava que, se tivesse oportunidades, eu ainda poderia jogar o meu melhor futebol por lá. Agradeci ao Jesus e à diretoria do Flamengo, e comecei a temporada a fim de mostrar serviço, mas acabei emprestado para a Atalanta.“