
DIÁRIO DO FLA: O técnico Paulo Sousa repetiu pela primeira vez uma escalação desde que chegou ao Flamengo. Contra o Vasco, o treinador escalou a mesma equipe que tinha enfrentado o rival há duas semanas, quando não fez grande jogo. Para o jornalista André Rocha, o português está tentando fazer uma ‘gambiarra’ para agradar as estrelas do elenco.
“Se for para jogar assim, dessa forma meio Rogério Ceni, meio Renato Gaúcho, não faz sentido. Ele está tentando fazer uma gambiarra, uma adaptação para botar as principais estrelas. O Flamengo vai enfrentar muitas retrancas, se não for para aplicar o jogo de toca e passa, com os alas passando, jogadores trocando de posição e se movimentando, se vai abrir mão disso em nome de um time titular, a coisa perde o sentido. Em vez de fazer diferente, vai ser mais um a entrar na vala comum para agradar os jogadores. O elenco tem que ser cobrado mesmo, botar jogador importante no banco, Gabigol entrar no rodízio, mas o Paulo Sousa tem que olhar pro lado e ter respaldo da diretoria”, disse o jornalista.
“Um time muito marcado, pouco móvel, tudo certinho. O Flamengo ficava rodando a bola, rodando, mas cadê aquela jogada de inversão rápida, não aconteceu, não tem desculpa. O Vasco hoje é um time de Série B e se defende como tal, e o Flamengo não conseguiu concatenar jogadas para envolver esse time de Série B. Pensando lá na frente, isso é muito preocupante, a formação hoje não funcionou”, finalizou.