
COLUNA DO FLA: Ao que parece, chegou ao fim a novela envolvendo o desejo de Palmeiras por Pedro. Em encontro realizado no Rio de Janeiro para a eleição do novo presidente da CBF, Leila Pereira, mandatária do Alviverde, bateu o martelo sobre a situação e garantiu ter desistido da contratação do atacante rubro-negro.
– Acabou. Essa conversa acabou porque o clube (Flamengo) não tem interesse em negociar. Por mim, essa conversa está encerrada, disse Leila, em entrevista ao GE, nesta quarta-feira (23). – Às vezes, o torcedor acha que não contratamos por motivos financeiros. É óbvio que não vamos fazer loucuras. Vamos pagar o quanto realmente o atleta vale. No momento, não é questão financeira. Nós não encontramos o jogador que seja o desejo do nosso treinador, completou.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, reforçou que não há interesse em fazer negócio, a menos que o Palmeiras oferecesse o valor da multa rescisória, bem acima daquilo que o Verdão se propôs a pagar.
– Pedro tem um contrato de longo prazo com o Flamengo e uma multa contratual. Se quiserem pagar a multa e ele quiser ir, Flamengo vai deixar ele ir. Fora isso, eu acho difícil, disse.
Vale lembra que, após diversas tentativas para a contratação de Pedro, no início deste mês, Leila Pereira fez uma nova investida pelo atacante. O Palmeiras ofereceu 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões + um jogador do elenco paulista. No entanto, o Flamengo se manteve irredutível e não aceitou a proposta.
Com a desistência do Palmeiras, Pedro segue no Flamengo e à disposição do técnico Paulo Sousa. Vale lembrar que, para o mercado nacional, a multa rescisória do camisa 21 é de 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 600 milhões.