
UOL: Leo Burlá
Após um flerte à distância, o Palmeiras, enfim, manifestou verbalmente seu interesse pelo atacante Pedro, do Flamengo. A oferta não foi em “papel timbrado”, mas o Alviverde fez chegar ao Rubro-negro que estaria disposto a pagar R$ 110 milhões e ainda envolver um outro atleta.
O Rubro-negro deu o caso encerrado no exato momento e afirmou não estar disposto a negociar o seu centroavante. Ao UOL Esporte, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, explicou a situação e esfriou as pretensões palmeirenses.
“O Flamengo não tem interesse no negócio. O Palmeiras fez uma consulta, mas o Pedro é caso encerrado. Não houve nem proposta oficial. Estamos pensando só na semifinal do Carioca e no início da Libertadores”, disse o dirigente.
Quando o clube paulista fez um contato apenas preliminar sobre a situação do jogador, Braz já havia se manifestado sobre o tema. Naquela época, não houve sequer uma manifestação acerca de possíveis valores:
“O Flamengo não pode falar em cima de suposições. Não recebemos oferta do Palmeiras, não teve nada, zero”.
Alvo do Fla desde que ainda estava no Fluminense, Pedro foi comprado da Fiorentina por cerca de R$ 90 milhões. O Fla não trabalha com outra hipótese além de liberar o atleta mediante ao pagamento integral da multa.
Depois de dois dias de folga, o elenco rubro-negro volta hoje ao batente. Às 15h, o grupo treina no Ninho do Urubu e inicia sua preparação para a última rodada da fase de classificação do Carioca. No domingo (13), o Fla encara o Bangu, 19h30, no Maracanã.