
MERCADO DO FUTEBOL: Jonatas Magno
Mauricio Isla está fora dos planos do Flamengo. Mesmo antes de ter ido a uma festa noturna após pedir dispensa da partida contra o Resende, o lateral-direito já estava descartado pelo técnico Paulo Sousa. Nesse sentido, segundo o portal Torcedores.com, o chileno foi oferecido ao Botafogo através de um intermediário.
Por se tratar de outro clube do Rio de Janeiro, Isla não teria maiores problemas para se ambientar. No entanto, o diretor executivo do Glorioso, André Mazucco, não se interessou. O dirigente foca jogadores com outro perfil para reforçar o Botafogo. Com isso, o lateral segue com futuro indefinido no Flamengo.
Com a lesão de Rafael, a diretoria alvinegra busca mais um lateral-direito no mercado. Isso fez com que empresários oferecessem o lateral do Flamengo, que é terceira opção no atual elenco. No momento, o Botafogo conta com apenas Daniel Borges como opção para o setor.
A posição é a mais carente do elenco. Após dar a negativa para Isla, o Botafogo segue com dois nomes em pauta: Renzo Saravia, ex-Internacional, e Gilberto, do Benfica. O primeiro é considerado mais viável para a realidade financeira do Glorioso. Enquanto isso, o Flamengo segue em busca de um destino para Isla.