
ESPORTE SEM FRONTEIRA: POR MAYCON MAFRA
Após a redução da penhora por parte do Banco Central, o Flamengo encaminhou mais uma contratação para a temporada de 2022. Desta vez, trata-se de Pablo, defensor brasileiro de 30 anos, que atuava no Lokomotiv Moscou, da Rússia.
Na noite deste domingo, o jogador desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para concluir os trâmites de sua contratação pelo clube carioca. A informação foi dada por Rafael Cotta, do canal Barbaridade.
O zagueiro, inclusive, foi registrado por um torcedor no aeroporto. Já a sua esposa, confirmou, via stories do Instagram, que estava embarcando rumo ao Rio de Janeiro. Veja abaixo:

Pablo, que suspendeu o contrato com o clube russo na última semana por conta das tensões no país, era um desejo antigo do Flamengo, que sondava o atleta desde 2018 visando sua contratação, e aproveitou do jogador estar sem clube para finalmente concretizar sua contratação. O defensor tinha proposta de três clubes brasileiros, mas a ligação de Paulo Sousa, seu ex-treinador no Bordeaux, foi fundamental para a sua chegada. Ele, inclusive, chegou a comentar a chegada do comandante português ao clube da Gávea:
– Paulo Sousa é um cara fenomenal. Como pessoa, tem caráter, índole, ele e sua comissão. É um cara que se pegar o Flamengo da forma que está hoje vai levar a outro nível, mais alto do que já está. Tem muita intensidade de treino, monta bem seu time taticamente, sofre poucos gols, tem o controle praticamente o jogo inteiro. Só tenho coisas boas para falar dele.
O zagueiro, que também acumula passagem pelo Corinthians, chega para disputar posição com David Luiz, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno – este último também contratado nesta temporada. Vale destacar que Filipe Luís também vem fazendo a função de terceiro zagueiro na equipe.
Além do defensor, o Flamengo vem se movimentando no mercado, visando ainda as contratações do uruguaio Diego Rossi, do Fenerbahçe-TUR, e a compra em definitivo do meia belga Andreas Pereira, junto ao Manchester United.