
DIÁRIO DO FLA: Desde a chegada do técnico Paulo Sousa no Flamengo, apenas um jogador de todo o elenco não foi utilizado. Trata-se do jovem lateral Ramon, que apesar de ter terminado bem 2021, ainda não recebeu chance do treinador português. Conhecido por rodar o time e dar oportunidades para todos os atletas, Sousa revelou que a lesão no início da temporada atrapalhou o jogador. Além disso, Paulo sinalizou que Ramon precisa evoluir em alguns quesitos.
“O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo”, disse o treinador após partida contra o Resende.
Com a chegada de Renato Gaúcho no ano passado, Ramon começou a ser mais utilizado e se destacou. A expectativa era de que ele fosse preparado para eventualmente substituir Filipe Luís. No entanto, com a nova formação adotada por Paulo Sousa, o jovem lateral agora briga por posição na ala-esquerda, onde o técnico Paulo Sousa tem utilizado jogadores com características mais ofensivas.
Apesar da lesão no início do ano, Ramon já está recuperado e à disposição de Paulo Sousa. Se será utilizado em algum momento, não sabemos, mas o jovem jogador é promissor e seria interessante para o clube uma oportunidade ao atleta.