
TORCEDORES: Por Marcel Thomé
O conflito armado entre Rússia e Ucrânia já fez a Fifa tomar algumas medidas drásticas contra times e seleções russas. Por isso, alguns jogadores que atuam por lá devem deixar seus clubes e o Flamengo está de olho em possíveis “oportunidades de mercado”.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em live em seu canal no YouTube, ao saber que o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, está de saída do Lokomotiv Moscou, o técnico Paulo Sousa alertou os dirigentes do Rubro-Negro, pois é uma das posições que o clube busca reforços no mercado.
“O Pablo pediu aos dirigentes do Lokomotiv a rescisão de seu contrato alegando que todo o clima causado pela invasão da Rússia na Ucrânia e as sanções impostas ao país de Vladimir Putin determinam a saída dele de lá. O Lokomotiv acenou de maneira positiva para a rescisão de contrato e o Pablo quer voltar ao Brasil“, disse Nicola. “Assim que Paulo Sousa foi informado de que o Pablo ficaria livre no mercado, já acionou os dirigentes do Flamengo, entendendo que trata-se de uma grande oportunidade“, completou o jornalista.
Pablo e Paulo Sousa trabalharam juntos por dois anos na França, quando ambos defendiam o Bordeaux, e tiveram bons momentos no país europeu.
Além de Pablo, o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, também é um nome que está na lista de reforços do Rubro-Negro, mas ele ficará na Espanha pelo menos até junho, quando terminada seu contrato com o Atleti.