
GLOBO ESPORTE: O Flamengo começou com o pé direito na estreia da Libertadores ao vencer o Sporting Cristal por 2 a 0. Após o vice no Campeonato Carioca, David Luiz encarou o resultado desta terça-feira como uma oportunidade para virar a página e seguir em frente na temporada.
– Grandes clubes no mundo querem ganhar. É sempre doloroso perder quando você vê que tem capacidade de conquistar algo e não consegue. Hoje foi uma daquelas belas oportunidades que o futebol dá. Estreia em Libertadores, fora de casa, longe, com situação de crise de vai ter jogo ou não vai ter jogo. Acho que foi a melhor oportunidade para a gente tirar um pouco a decepção que foi a perda do título do Carioca.
A torcida Rubro-negra havia ido ao aeroporto no embarque do Flamengo para o Peru, no domingo, mas não chegou ao encontro dos jogadores. Perguntado sobre um possível encontro com torcedores organizados do clube, David Luiz não fechou espaço para conversas.
– Assim como o Mister falou, tudo e todas as pessoas que amam o Flamengo tem que estar com o mesmo intuito, o mesmo entrosamento. São sempre bem-vindos em todas as conversas em prol do Flamengo. O Flamengo é maior do que todo mundo. Então nós estamos sempre dispostos a ter as conversas, ter os encontros, porque quem, realmente, é maior que todos, é o Flamengo.
Após a vitória, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 19h, contra o Atlético-GO, pela primeira rodada do Brasileirão .
– Quanto a mim, cabe fazer o meu trabalho todo dia, que é de lutar, dar o máximo. E tentar de algum modo ajudar os meninos e todo mundo de uma forma positiva. Esse é o meu trabalho, é o meu objetivo e isso que eu gosto de fazer. Gosto de ser um doador, e isso me traz felicidade também. Cabe a mim estar sempre disposto, ligado e focado a ajudar o Flamengo .