
MERCADO DO FUTEBOL: Jonatas Magno
Nesta segunda-feira (16), Arturo Vidal voltou a mexer com os ânimos da torcida do Flamengo ao publicar um vídeo em suas redes sociais ouvindo uma música brasileiro enquanto sua esposa vestia a camisa do clube carioca, com nome do chileno nas costas.
Em contato com André Cury, representante oficial do volante no Brasil, o jornalista Jorge Nicola teve a informação que Vidal não fez uma proposta elevada ao Flamengo. O chileno toparia jogar em solo nacional recebendo pouco mais de R$ 1 milhão por mês.
“De acordo com o André Cury, é mentira que o Vidal fez uma pedida nas alturas. Ele toparia vir ao Brasil para ganhar pouco mais de R$ 1 milhão por mês, salário inferior que tem na Itália e menor que possíveis companheiros de Flamengo como o Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e o David Luiz. Perguntei: ‘Por que não fechou ainda?’. De acordo com o representante oficial do Vidal em território brasileiro, falta o principal: o Flamengo se manifestar e demonstrar interesse em contratar o Vidal. Se isso acontecer nos próximos dias, a tendência é que o Vidal assine um pré-contrato e se torne reforço a partir de 18 de julho”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Os valores são bem inferiores ao que o jogador tem na Itália, pela Inter de Milão. Além disso, também são menores que de jogadores do próprio elenco do Flamengo, como Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e David Luiz. Além disso, ele garantiu que o Rubro-Negro ainda não fechou com Vidal porque ainda não demonstrou interesse na contratação do chileno. Caso o Flamengo faça isso, a tendência é que não tenha dificuldades para fechar negócio.
PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Nesta segunda-feira (16), Vidal voltou a causar alvoroço na torcida do Flamengo. Compartilhando vídeo em que sua esposa, Sônia Isaza, aparece vestida com a camisa do clube carioca, o volante também postou uma mensagem enigmática.
“Coloque Deus no princípio e será feliz no final”, escreveu.
Coloca a Dios al principio y será feliz al final 🙏🏽❤️🤴🏽💪🏽💣✈️ pic.twitter.com/oiTutgP5Gm
— Arturo Vidal (@kingarturo23) May 16, 2022
Além de Vidal, Thiago Mendes e Fernandinho já foram cogitados como reforços para o meio-campo do Flamengo. Dessa maneira, a tendência é que a diretoria avance nas eventuais tratativas em junho, mas a situação é tratada com cautela.
“Do Vidal, a gente foi até saber as condições um tempo atrás. Ainda tem tempo. Foi passado pra gente que tinha interesse do jogador de voltar para a América do Sul. Janela fechada. Agora é recuperar os jogadores (…) A partir do momento que (o Fernandinho) estiver liberado, vamos conversar. Não tem nada. Conheço o empresário dele. Ele não resolveu a vida dele. Não tem nada (…) A gente tem uma demanda do Paulo que tem umas prioridades, como fechou a janela, com calma vamos ver isso, uma reformulação nas prioridades”, relatou Marcos Braz.