
Após atritos entre Diego Alves e a comissão técnica de Paulo Sousa, o Flamengo decidiu por uma reunião entre as partes nesta quinta-feira (19). A informação é da jornalista Isabelle Costa.
Tudo se dá pela fala do português após a vitória rubro-negra sobre a Universidad Católica, pela Libertadores, na última quarta-feira (18), após, supostamente, o arqueiro ter pedido para entrar em campo. Em sua versão, o atleta sequer treinou na última semana.
“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado. Após o jogo contra o Botafogo, no dia seguinte, o Diego Alves reportou dores. Nós temos que confiar no jogador, ouvir o que sente e ele sentia muitas dores. Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Ontem (segunda-feira) de manhã ele continuava com dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz de treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro, ou depois de uma reunião com Bruno Spindel na hora do almoço. Não pode ser de uma hora para outra”, afirmou.
Acontece que o diretor-executivo, Bruno Spindel, deu outra versão ao ocorrido. Porém, não virá à público se manifestar. Segundo informações do jornal O Globo, Bruno confidenciou que o goleiro não pediu para ser relacionado, e sim, que apenas comentou que não teria condições para estar à disposição do técnico português.
Na última quarta-feira, o arqueiro chegou a postar uma foto de Adriano Imperador com a famosa frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”, em resposta ao Preparador de Goleiros, Paulo Grilo, que postou “somos todos, menos alguns. A força da união”, no Instagram.

Problemas extra-campo a parte, o Flamengo agora foca no próximo jogo da temporada, diante do Goiás, no próximo sábado (21), às 16h30, no Maracanã.
Aceitar fazer “reunião” com esse sujeito? Quiçá Diego bisonho também participe. Paulo Souza merece ser demitido pra aprender a ser homem.