
COLUNA DO FLA: Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Fortaleza no último domingo (05), o clima de pressão voltou à tona dentro do clube rubro-negro. Com Paulo Sousa bastante balançando no cargo, a diretoria estuda as opções no mercado para substituir o treinador. Leonardo Jardim, um dos nomes especulados pelo Fla, fechou contrato até dezembro de 2023 com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
Segundo informação de Venê Casagrande, o anúncio oficial será feito em breve. Uma curiosidade que envolveu essa negociação é que Hugo Cajuda, o empresário que trabalhou no acordo entre o treinador e o clube árabe, é o agente de Paulo Sousa. Com isso, o Flamengo perde uma opção no mercado em uma eventual saída do treinador português do clube.
Leonardo Jardim fechou contrato, válido até dezembro de 2023, com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
Uma curiosidade: o empresário que trabalhou na negociação entre o treinador e o clube foi Hugo Cajuda, mesmo agente de Paulo Sousa.
Em breve terá o anúncio oficial.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 8, 2022
O português deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita, em fevereiro, após ter conquistado a Liga dos Campeões Asiática e a Supertaça nacional. O acordo com o Shabab Al-Ahli foi intermediado por Hugo Cajuda.
O técnico de 47 anos ganhou fama mundial depois de levar o Monaco à conquista do Campeonato Francês, em 2017, em uma geração que contava com astros como Mbappé e Bernardo Silva. Com o trabalho de Jardim, a equipe conseguiu quebrar a hegemonia do PSG no país, projetando o nome do técnico no continente.
Depois, em 2018, Leonardo Jardim acabou demitido por um mau começo de temporada, dando lugar a Thierry Henry. Porém, o clube voltou a procurar o português diante do desempenho ruim do francês, e Jardim retornou apenas quatro meses depois – sendo demitido novamente na temporada seguinte. O técnico ficou sem trabalhar durante todo o ano de 2020, em meio à pandemia, e só retomou as atividades no meio do ano passado, quando assumiu o Al Hilal.
O confronto de hoje é tratado como decisivo para a continuidade de Paulo Sousa à frente do comando do Mais Querido. Isto porque, o treinador que não vem agradando parte da torcida, também já não desfruta mais de tanto prestígio entre os dirigentes do clube. Contudo, o treinador já deixou bem claro que não pedirá para sair do Mais Querido. Vale destacar em uma eventual saída do português, o Flamengo teria apenas Marlon Syndara, preparador físico rubro-negro para comandar a equipe.
Com Paulo Sousa balançando no cargo e o time precisando de uma vitória para voltar a pontuar no Brasileirão, o Flamengo enfrenta a equipe do Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (08), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 11° colocado na tabela, com 12 pontos. Já o Massa Bruta é o 16°, somando dez.